Invest Minas attrae investimenti da record nel 2022

Para cumprir seu maior objetivo, que é o de aproximar interesses e gerar negócios entre empresas brasileiras e italianas, a PROMO Brasile Italia possui parcerias com instituições de fomento dos dois países. A PROMO, por exemplo, tornou-se representante do Invest Minas na Itália.

Entre 2019 e 2022, o Invest Minas registrou um desempenho recorde na atração de novos negócios e na geração de empregos: foram 274,4 bilhões em investimentos confirmados (aproximadamente 49 bilhões de euros), com a geração superior a 630 mil empregos diretos. Esse é o resultado de uma política ativa de atração de investimentos adotada por Minas Gerais nos últimos anos. O estado aposta na simplificação da burocracia e na criação de um ambiente seguro para novos negócios.

“Historicamente, o Invest Minas ocupa um papel central na promoção de investimentos no estado brasileiro de Minas Gerais”, indica o advogado Giacomo Guarnera, presidente da PROMO. “A chegada da Fiat Automóveis ao estado, nos anos 1970, teve a participação da entidade, bem como a recente instalação da fabricante italiana de argamassas Fassa Bortolo, que começou a produzir em Minas em 2021”, exemplifica ele.

As oportunidades oferecidas por Minas são muitas. Duas vezes maior que a Itália em extensão territorial, Minas Gerais tem posição estratégica no centro da desenvolvida e rica região sudeste do Brasil. Minas é o segundo maior estado brasileiro em população, o segundo mercado consumidor do país e o segundo em exportações. É também a terceira maior economia dentro do PIB brasileiro.

O estado se destaca na mineração, siderurgia, agricultura, pecuária (é o maior produtor de leite do Brasil), indústria automobilística e aeronáutica, tecnologia da informação, entre outros.

Lascia un commento

Il tuo indirizzo email non sarà pubblicato. I campi obbligatori sono contrassegnati *